ESTRUTURA DO PROJETO
Os Gaditas eram guerreiros acima da média: o menor valia por cem e o maior por mil. Os gaditas espirituais também devem estar acima da média. Haverá o gadita de 5, 10, 20, 50, 100 ou mais.
Os gaditas serão a tropa de Elite da igreja, a linha de frente que irá conquistar e libertar os cativos.
Terão treinamento nas escrituras e treinamento espiritual (retiros espirituais, consagrações e jejuns).
Haverá o reconhecimento do gadita à medida em que trás os despojos (prêmio de guerra levado ao rei), que são as vidas libertas das garras do exército inimigo.
O gadita também poderá formar equipe para ajudá-lo nas conquistas.
Os gaditas terão cultos e eventos específicos ao seu trabalho.
A igreja terá faixas e banners com o brasão e a figura do gadita.
Os gaditas trabalharão com alvos específicos e metas a serem conquistadas.
O reconhecimento da igreja se dará nos moldes de Jesus: O que mais conquistar, maior será, ou seja, o trabalho e a obra falarão mais do que títulos que nada fazem.
Haverão cultos específicos para reconhecimento dos gaditas pelas conquistas.
A função principal do gadita de Deus é a mesma dos gaditas de Davi: Conquistar territórios, ou seja, eles vão à frente vencendo batalhas (resgatando almas do inimigo) trazendo os despojos para o rei (as vidas para Jesus) e ampliando o Reino a novos territórios (territórios que antes eram domínio dos inimigos: filisteus, amonitas, moabitas, midianitas e outros, serão conquistados e apossados pelos gaditas e ali fincada a bandeira do Reino de Deus).
Nao deixe as dificuldades lhe impedir de honrar a sua chamada.
Vivemos em uma guerra constante contra o inferno. Satanás, nosso inimigo, vive, constantemente, buscando maneiras de nos tirar dos caminhos do Senhor, da santidade e da fé. Essa luta não é contra pessoas ou coisas, mas contra os principados e potestades da maldade, contra satanás e seus demônios (Efésios 6:12). Nessa guerra é preciso ser valente, estar preparado, com a arma em punho e a coragem de um leão. Um verdadeiro GADITA.
O Senhor está levantando uma nova geração de guerreiros, tementes a Ele, adestrados na Sua Palavra, para entrarem nessa guerra.
E você foi chamado para fazer parte desse exército, um verdadeiro valente de Deus, para conquistar territórios para o Senhor. (Os demônios tremerão diante dos gaditas de Deus como tremeram as nações diante dos gaditas de Davi).
Com certeza você nunca pensou em ser um soldado, muito menos de entrar em uma guerra ou conquistar territórios.
É provável que você se ache muito pequeno e fraco para lutar contra algo que parece tão grande e tem um nome que dá medo, como PRINCIPADO OU POTESTADE.
Não se assuste, pois o Grande General deste exército é, nada mais nada menos, que o Senhor Jesus, Todo Poderoso, que já preparou
para você uma armadura especial que irá lhe guardar da cabeça aos pés, para que você possa resistir ao dia mau, isto, ao dia da guerra
(Efésios 6:13-18). Sua armadura tem um capacete especial para guardar a sua cabeça,
uma couraça de justiça para proteger o seu
corpo, calçados para os seus pés não vacilarem, um cinto que lhe dá segurança com a verdade, um escudo de fé e uma espada que nunca falha. você já entra na guerra com um decreto de vitória:
Você já é muito mais que vitorioso em Cristo Jesus e o seu inimigo já sabe que, embora lute, já está derrotado.
Vista a sua armadura (Efésios Cap.6.10-20) levante a sua espada (Biblía) passe o jordão e faça fugir todos os inimigos no campo de batalha espiritual,lembre-se a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue.
CONSOLIDAÇÃO
O gadita é um consolidador.
Que tipo de caráter você tem? Seu caráter precisa ser consolidador. Porém, só consolida quem é consolidado. Deus quer remover toda pedra que queira impedir o processo da consolidação. E para isso precisamos estar atentos ao que Deus está nos ministrando. Ele está nos dizendo que o consolidador tem um perfil.
Todo consolidador precisa ter o caráter de um gadita, ser um valente, ter um caráter indubitável. O líder de uma equipe deve ter esse caráter consolidador, pois é responsável por cada um de seus liderados.
Os gaditas foram responsáveis pela consolidação das 12 tribos de Israel. Eles eram valentes e destemidos e, onde chagavam, transformavam o lugar. Na história de Israel, não há um registro de derrota das guerras onde os gaditas estiveram envolvidos.
Davi permaneceu por muito tempo morando no deserto e em cavernas, quando era fugitivo de Saul. Um dia, ouviu dizer que os gaditas estavam indo ao seu encontro. Ao ouvir tal informação, ele foi antes ao encontro deles, pois sabia que nunca haviam perdido uma guerra. Um dos filhos dos gaditas se apressou e disse a Davi que a entrada deles era de paz e de conquista.
A Bíblia relata que esse jovem profetizou para o rei Davi e as palavras por ele emitidas trouxeram consolo. Naquele momento, Davi foi consolidado. E os gaditas se uniram a Davi e tornaram-se capitães de tropas.
Os consolidadores são linha de frente de guerra. Andam unidos em um só propósito. Eram 11 homens, 12 com Davi. Qual o perfil do gadita? O gadita tem uma unção de caráter e de personalidade. Eles eram homens que tinham o caráter tão ajustado e por isso não perdiam nenhuma batalha. Você terá um caráter tão ajustado que não perderá nenhum fruto fiel.
A consolidação exige um caráter decisivo. Não consolidamos perguntando a pessoa se ela quer ou não ser consolidada, porque o novo convertido não sabe esboçar nada no reino espiritual. O convertido está nascendo, é como uma criança. Você não pergunta a um bebê se ele quer mamar, se ele quer que troque a fralda, se ele quer tomar banho. Não! Você vai até ele e faz, você toma a iniciativa.
O consolidador precisa receber um caráter de iniciativa, não pode ficar esperando que o novo convertido venha à sua procura. O discipulador é você, logo, quem tem que consolidar é você.
Se você acompanhar uma pessoa por um ano e dois meses, ela nunca mais se afastará do Reino. É por isso que a consolidação começa desde o momento em que ganhamos a nova vida, a discipulamos e treinamos para servir no Reino. É tempo suficiente para que ela receba um perfil seguro, já tendo passado por experiências com Deus e, portanto, podendo andar com suas próprias pernas, com base em todas as orientações que recebeu.
Você é um consolidador de êxito que receberá a unção de iniciativa pelo próprio Espírito de Deus.
É Ele quem lhe dará um caráter consolidador para usar a sua iniciativa e influenciar milhares de milhares.
Vejamos as características que fazem de todo líder um consolidador valente, de caráter indubitável, eis as características de um gadita:
Não tem medo de fortalezas. O consolidador valente enfrenta qualquer fortaleza com ousadia.
Não tem medo de autoridade. Ele respeita as autoridades, mas não tem medo de nenhuma delas.
Não tem medo de guerra. O consolidador de caráter é um líder de guerra.
Existem momentos nos quais o Reino de Deus não é tomado com poesia, mas com ousadia. Arrancar uma vida do inferno, das garras do diabo não fala de poesia, mas de firmeza. Deus lhe dará graça e onde você entrar, sairá com a vitória nas suas mãos. É um homem de destreza, preparado para a peleja.
É um homem vitorioso. Como um gadita que tem garras de leão, traz o resultado e entrega-o ao rei. Ele apresenta o seu fruto fiel porque não é abatido na batalha.
É um líder armado com escudo e com lança. Está pronto para o ataque e para a defesa. Haverá momentos nos quais o consolidador precisará atacar e para isso usará a lança.
A lança não é usada por qualquer pessoa, mas por quem é adestrado. No mundo espiritual, você é um arqueiro.
Toda flecha e toda lança que o Senhor colocar na sua mão, você tirará da aljava e não errará o alvo. O gadita sabe o momento certo para atacar e para se defender.
Tem personalidade de um líder. Quando a Bíblia diz que o gadita tem cara de leão, está identificando-o como um líder que governa. Quem não governa é governado; quem não orienta é orientado; quem não lidera é liderado. Ter cara de leão representa denunciar a destreza de governar com autoridade.
Não recebe mediocridade sobre sua vida. Ele tem unção e conquista sempre no sobrenatural. Recebe a excelência do Reino. Há pessoas que são pobres por uma questão de circunstância;
outras, por uma questão de alma.
É veloz como a gazela. O consolidador deve ser veloz como a gazela das montanhas. Uma gazela pula em média seis metros para cima e nove metros para frente, de forma que corre em uma velocidade muito grande para fugir do predador a ponto de ele ficar cansado e desistir dela. Essa
mesma unção Deus nos dará. Não somos comida de predador, portanto, quando ele quiser vir atrás de nós, terá que desistir, pois a velocidade de um gadita frustra o plano do inimigo. (Você sempre correrá na frente)
Ter unção do mínimo. Ter um aprisco completo que comporta no mínimo 100 ovelhas. E esse aprisco multiplica gerando outros apriscos. Você como gadita, nessa unção e caráter consolidador, terá um grande espólio para trazer como premio ao Rei Jesus.
A unção do máximo. O mínimo tem cem e o que tem mais é porque conquistou mil. “O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte” (Is 60:22). Você terá unção para começar com os seus 100 discípulos, terá unção para tratar com os 1.000 discípulos, debaixo do caráter consolidador da personalidade do gadita e não permitirá que o rebanho se disperse.
Tem o governo do Espírito sobre a sua vida. Quem governa o gadita não são as suas emoções, são suas convicções. A Bíblia diz que o Espírito de Deus tomou a Amasai e ele começou a profetizar e consolidou o coração do rei.
A segurança de um consolidador é depender do Espírito Santo.
Receberemos unção para consolidar os súditos ao rei e todos aqueles que desejam receberão o caráter que Deus está imprimindo em nossos corações. Precisamos desejar o caráter consolidador, o caráter dos gaditas.
Receba a unção dos gaditas para consolidar uma nação: garras de leoa, cara de leão, pés ligeiros como os da gazela, destreza para alcançar as fortalezas e governo do Espírito Santo.
Gaditas, Guerreiros de Deus! Levantai e passai o Jordão rumo à conquista, pois vosso general vos chama com alarido de trombeta. Os inimigos ouviram o soar da trombeta e o barulho da marcha dos valentes que trazem escudo, espada e lança e cuja face é a do leão que se prepara para abater a presa e estão trêmulos e assustados.


